SSM Solar do Brasil
Métodos de segurança na instalação de painéis fotovoltaicos são importantes para desenvolvimento do setor

Especialista destaca código NEC criado nos Estados Unidos A segurança na instalaçõeso de painéis fotovoltaicos é um dos itens mais importantes e debatidos pelo setor de energia solar hoje em dia. .

Para tornar o processo mais seguro, países como os Estados Unidos investiram em códigos de segurança capazes de deixar bombeiros e trabalhadores do setor mais seguros.

Segundo o engenheiro elétrico, João Paulo de Souza, os riscos diretos e indiretos durante a instalação foram diminuídos nos países do exterior através de um projeto desenvolvido pela Associação Nacional de Proteção do Fogo (NFPA -sigla em inglês), a qual seguiu uma extensa pesquisa de laboratório e testou uma série de emergências de incêndios ocasionadas pelos sistemas fotovoltaicos.

A partir da experiência o código NEC foi criado, o qual engloba vários critérios a serem seguidos para melhorar a segurança. Nele estão envolvidos questões relacionadas ao desligamento rápido e limites de tensão.

No Brasil já existem produtos que atendem ao NEC, porém ainda limitados. Souza ressalta que a utilização de métodos como baixa tensão, otimizadores de potência, proteção contra arco integrado, desligamento rápido automático entre outros podem contribuir para a segurança no país.

Fonte: Portal Brasil Solar

GD Geração distribuida Gdparatodos instaladores integradores

Blog SSM Solar do Brasil
Últimas notícias do blog SSM Solar.

Líder do mercado de estruturas metálicas para painéis fotovoltaicos.

30 anos de garantia, produtos inovadores, linha completa, personalização, atendimento especializado e focado em cada projeto.
Qualquer dúvida, por favor, faça contato.
SSM Solar do Brasil

Rodovia BR116 N°441, Barracão B, Atuba Curitiba - PR

+55 (41)3037-3750
Com podemos ajudar?

comercial@ssmmetalicas.com.br
vendas@ssmmetalicas.com.br