SSM Solar do Brasil
Estrutura de fixação Fotovoltaica X Incidência Climática

Saiba por que uma estrutura de qualidade é importante e como a instabilidade no tempo pode afetar seu sistema solar. .

A importância de uma estrutura de fixação para um projeto solar é muito maior do que realmente
os consumidores pensam.

Além de fixar de forma adequada os painéis fotovoltaicos ao telhado, uma estrutura de fixação bem projetada permite maior segurança ao sistema como um todo principalmente no que se refere as mudanças climáticas.
Uma das principais dúvidas de quem adere esse tipo de tecnologia limpa se dá a inclinação adequada para o sol e também sobre a proteção do sistema diante de uma tempestade ou chuvas fortes, por exemplo.

Para responder essa e outras perguntas criamos esse post. Aqui você vai descobrir por que uma estrutura de fixação fotovoltaica é importante e como a incidência climática pode afetar seu sistema.

Estrutura de Fixação Fotovoltaica: Por que a qualidade pode ser crucial para a segurança do projeto?

Uma estrutura de fixação fotovoltaica é fundamental para a instalação de um projeto solar. É através dela que os painéis são fixados no telhado e demais superfícies.
Uma instalação adequada permite que a captação dos raios solares aconteça de forma eficiente e transforme toda a produção em energia elétrica para abastecer a edificação.
Contudo, mais que isso a estrutura de fixação garante resistência as ações climáticas que podem acontecer ao longo do tempo e somente a qualidade do material é que poderá garantir tal segurança.
Toda estrutura de qualidade é medida e mensurada em túneis de vento para garantir a eficiência do produto para aguentar as incidências climáticas tanto em telhados como em solo. A garantia de um bom material é de no mínimo 25 anos e conta com matéria prima de alta qualidade como alumínio e inox também.
Além de garantir a questão do tempo, a estrutura de fixação solar também é responsável por permitir a captação máxima de energia através da inclinação adequada, garantindo uma eficiência energética de qualidade.

Como a instabilidade no tempo pode afetar o sistema solar fotovoltaico?

O Brasil é considerado um dos países ideais para gerar energia solar, uma vez que possui condições climáticas favoráveis e áreas de grande irradiação.
Porém mesmo com grande potencial, as regiões brasileiras não estão livres de temporais e ventos exorbitantes, o que coloca em risco todo o sistema solar investido caso o mesmo não conte com uma estrutura de qualidade e o deixe voar, por exemplo.

Entender como as condições climáticas interferem na qualidade de energia produzida também é importante para se preparar durante o ano.
No Brasil esse tipo de geração de energia cresce bastante entre os meses de Dezembro a Março devido a inclinação do eixo da Terra. Porém no outono é importante ficar atento as sujeiras das folhas e pássaros, os quais podem prejudicar a eficiência energética dos painéis fotovoltaicos.

Outro ponto importante a ser considerado é que a estrutura do sistema também se torna ideal caso não absorvam tanto calor, uma vez que as placas solares trabalhem melhor em temperaturas mais amenas.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto?
Converse com os especialistas da SSM Solar do Brasil - vendas@ssmsolardobrasil.com.br ou pelos links whatsapp no site.

GD Geração distribuida Gdparatodos estruturasdefixação fixadores incidencias_climaticas ssmsolardobrasil

Blog SSM Solar do Brasil
Últimas notícias do blog SSM Solar.

Líder do mercado de estruturas metálicas para páineis fotovoltaicos.

30 anos de garantia, produtos inovadores, linha completa, personalização, atendimento especializado e focado em cada projeto.
Qualquer dúvida, por favor, faça contato.
SSM Solar do Brasil

Rodovia BR116 N°441, Barracão B, Atuba Curitiba - PR

+55 (41)3037-3750
Com podemos ajudar?

comercial@ssmmetalicas.com.br
vendas@ssmmetalicas.com.br