SSM Solar do Brasil
TIM aposta em solar off-grid para expandir 4G no Brasil

Programa contempla 15 microusinas que vo gerar ao todo 15 MWh ao ano para alimentar torres e antenas..

Para expandir sua cobertura de telefonia celular 4G a todos os municípios brasileiros até 2023, a operadora TIM está implementando sites off-grid, com microusinas solares fotovoltaicas integradas com baterias de lítio, em locais onde há difícil acesso à energia elétrica.

A energia solar gerada pelas usinas alimenta torres, antenas e estações rádio-base. Os dois primeiros sites off-grid estão localizados em São Paulo e foram ativados, em parceria com a empresa Highline, em fevereiro deste ano. O primeiro fica em Presidente Bernardes, a 578 quilômetros da capital paulista, e fornece cobertura 4G para parte da Rodovia Castelo Branco, no trecho entre as cidades de Presidente Prudente e Presidente Venceslau. O outro fica em General Salgado, a 80 quilômetros de Araçatuba, no centro-oeste paulista, atendendo a Rodovia SP 463.

Outros 13 sites off-grid também estão em fase de implementação nos estados de São Paulo (ainda com a Highline), em Santa Catarina, Pará e Acre (em parceria com IHS e Winity). A estimava é a de que, ao término dessa fase, a TIM gere com essas usinas 15 MWh ao ano. A solução off-grid poderá ter ocupação física máxima entre 16 a 24 m², para uma autonomia superior a 36 horas.

Fonte: www.arandanet.com.br - Fotovolt

GD Geração distribuida Gdparatodos tim ssmsolar estruturasmetalicas estruturassolares

Blog SSM Solar do Brasil
Últimas notícias do blog SSM Solar.

Líder do mercado de estruturas metálicas para páineis fotovoltaicos.

30 anos de garantia, produtos inovadores, linha completa, personalização, atendimento especializado e focado em cada projeto.
Qualquer dúvida, por favor, faça contato.
SSM Solar do Brasil

Rodovia BR116 N°441, Barracão B, Atuba Curitiba - PR

+55 (41)3037-3750
Com podemos ajudar?

comercial@ssmmetalicas.com.br
vendas@ssmmetalicas.com.br