SSM Solar do Brasil
Usina FV irá compensar os gastos de 5 emissoras de televisão

Grupo NDTV esta recebendo a maior planta de GD do Sul do Brasil, segundo a empresa responsavel pelo projeto .

O Grupo NDTV, rede de televisão sediada em Florianópolis (SC), está recebendo a maior usina de GD (geração distribuída) fotovoltaica do Sul do Brasil, segundo a Nexen, responsável pelo projeto.

A planta, que possui 2,6 MWp, foi construída na cidade de Piratuba (SC) e irá compensar os gastos de cinco emissoras da companhia.
Os contatos para a construção do empreendimento iniciaram-se em 2019 e a previsão para o término da instalação é até o começo de março deste ano.
De acordo com a Nexen, foram utilizados 5.840 módulos da Canadian de 450 W e 20 inversores da Sungrow de 110 kW. A usina deve gerar em torno de 3500 MWh/ano.

Ademais, utilizaram estruturas da SSM Solar do Brasil - SL001 - que foram dimensionadas para isopleta de 40m/s, os pilares em perfil de aço estrutural A36, terças em alumínio e perfil H2.

O sistema fotovoltaico ocupa uma área de aproximadamente 13.500 m². Ao total, foram investidos R$ 15 milhões para a implementação do Complexo. Essa quantidade de energia é suficiente, segundo a empresa, para abastecer 18.505 residências por ano com 200 kWh de consumo mensal.


Crédito: Canal Solar - Autor: Mateus Badra

GD Geração distribuida Gdparatodos canalsolar usinasfv

Blog SSM Solar do Brasil
Últimas notícias do blog SSM Solar.

Líder do mercado de estruturas metálicas para painéis fotovoltaicos.

30 anos de garantia, produtos inovadores, linha completa, personalização, atendimento especializado e focado em cada projeto.
Qualquer dúvida, por favor, faça contato.
SSM Solar do Brasil

Rua Alcídio Zaniolo, 615 Roseira - São José dos Pinhais

+55 (41)3037-3750
Com podemos ajudar?

comercial@ssmmetalicas.com.br
vendas@ssmmetalicas.com.br