SSM Solar do Brasil
Grupo SSM do Brasil detém um dos maiores conglomerados de Aço Transformado e Alumínio do país.

O Grupo SSM do Brasil é agora líder no mercado de aço transformado e alumínio do país. A inauguração da nova unidade fabril em Jaboatão dos Guararapes, no dia 1° de junho permitiu que o mesmo se tornasse o detentor de um dos maiores conglomerados destinado ao beneficiamento de aço e alumínio do mercado nacional. Ao todo, o investimento aproximado da empresa foi de 77 milhões de reais. .


A nova unidade fabril em Jaboatão dos Guararapes - Pernambuco, é voltada para alumínio extrusão e aço transformado, conta com uma capacidade de produção de 5.950 toneladas de aço mensal, o equivale a uma produção de 71.400 toneladas anuais. Com o novo investimento, a SSM do Brasil detém agora de uma capacidade produtiva anual de aço de cinco milhões e quinhentos mil painéis fotovoltaicos, sendo um total de 3.025 GWp de produção.

Já em relação ao alumínio, a empresa impera com uma capacidade de produção de 1.200 toneladas mensais do produto, que se somados serão capazes de ofertar 14.400 toneladas por ano. A capacidade produtiva anual da empresa, portanto, para esse tipo de produto passa agora para dez milhões e duzentos e oitenta e cinco mil painéis fotovoltaicos, o que equivale a um total de 5.680 GWp de produção.

Esta nova unidade prevê a criação de mais de 2000 empregos diretos e indiretos na região. Carlos Bebiano CEO do Grupo SSM do Brasil afirma que será um grande passo para o grupo o qual já vem se preparando a algum tempo para executar todo planejamento e que agora é a hora de abastecer todo o mercado para o crescimento do mercado solar e iniciar as atividades no mercado da construção. Muitas frentes serão abertas e nossa equipe estará pronta para atender com agilidade e rapidez a todos. Conclui Bebiano.

Hoje o Grupo SSM do Brasil tem os seguintes números:

A unidade de Aço de Curitiba que estava localizada no Atuba será levada para São José dos Pinhais, em novo endereço, e contará com capacidade de produção de 3.600 toneladas mensais de aço transformado. Essa quantidade de forma anual é equivalente a 43 mil toneladas. Já sobre a capacidade produtiva, a unidade será responsável por três milhões trezentos e vinte cinco mil painéis fotovoltaicos, sendo um total de 1.830 GWp.

A unidade de Indústria de São José dos Pinhais, a qual é voltada para a extrusão de alumínio com capacidade de produção de 400 toneladas mensais do produto atualmente, o que equivale a 4.800 toneladas anuais. Dessa forma, a capacidade produtiva anual é de três milhões quatrocentos e vinte e oito mil painéis fotovoltaicos, sendo um total de 1.885 GWp.

GD Geração distribuida Gdparatodos fabrica nova fabrica jaboatão dos guarapaes pernambuco aço alumínio

Blog SSM Solar do Brasil
Últimas notícias do blog SSM Solar.

Líder do mercado de estruturas metálicas para painéis fotovoltaicos.

30 anos de garantia, produtos inovadores, linha completa, personalização, atendimento especializado e focado em cada projeto.
Qualquer dúvida, por favor, faça contato.
SSM Solar do Brasil

Rua Alcídio Zaniolo, 615 Roseira - São José dos Pinhais

+55 (41)3037-3750
Com podemos ajudar?

comercial@ssmmetalicas.com.br
vendas@ssmmetalicas.com.br